quarta-feira, 14 de maio de 2014

Dicas para lidar com as crises da fibromialgia

Olá! Tudo bom com vocês???

É muito importante que você conheça e entenda seu corpo.
Dessa maneira é mais fácil conviver com a fibromialgia, e o mais importante, você consegue lidar melhor com os dias de crise( que são aqueles dias infernais em que a dor é forte demais).

Nesse site tem matérias suuuuper interessantes sobre a fibromialgia. E tem um post sobre as crises:
Clique aqui para ler


Eu ainda estou aprendendo a lidar com a fibromialgia e algumas coisas tem me ajudado bastante a superar as crises, que ainda são bem frequentes, já que estou passando por uma fase de adaptação de remédios e tal.

Quero compartilhar com você algumas dicas:

1- Eu sei que é difícil fazer um exercício físico, praticamente impossível na minha visão.
Então tente fazer um alongamento leve.



2- Descanse bastante. Não deixe de se alimentar direitinho, e beber bastante água.



3- Ignore os comentários pessimistas das pessoas. É extremamente difícil as pessoas entenderem como a gente se sente. Não se abale pelos comentários, geralmente eles só querem te ajudar.



4- Se você puder, faça uma massagem de pedras quentes, ou alguma outra que te relaxe. Se você gostar pode fazer acupuntura também ( eu particularmente nunca fiz, porque morro de medo de agulhas haha)






5- Repita para você mesmo:

"AMANHÃ ESTAREI MELHOR",

"ESSA CRISE VAI PASSAR",  

 "EU VOU MELHOR".

Frases desse tipo tem me ajudado bastante. Parece bobagem mas ajuda.
Pense em coisas boas!!!





6- Ria. Tente se distrair com algo, um filme, um jogo, um livro...

Vamos ser felizes apesar da dor???

E você, como supera os dias de crise????
Beijos, Mah



3 comentários:

  1. Mamazinha Linda! ganhas-te uma fã!!! O que sinto tem muito a ver com o que li no seu blog =) Hoje já sei perceber a depressão me chamando lá na esquina então eu vou na direção contrária. Vou fazer o que realmente gosto!!! sentar e acariciar o Pluto(meu Beagle) vou ouvir minha seleção de músicas auto astral, vou comer sorvete com minha tripinha, ou chocolate... e assim está dando certo =)

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Graças Deus não sofro de Fibromialgia ou qualquer outra doença crônica, somente problema de coluna, mas com o produto que tenho de TERAPIA QUÂNTICA, graças a Deus consigo levar uma vida normal.
    Já faz uns dias que estou divulgando este produto de TERAPIA QUÂNTICA que é sensacional para Fibromialgia, Artrite, Depressão, Diabetes, Hipertensão, e muitos outros problemas de Saúde.
    Se interessar me adicionem no face: https://www.facebook.com/nilso.waitek

    ResponderExcluir
  3. Sempre bom poder ter mais informação sobre a fibromialgia. Abraços.

    ResponderExcluir