quinta-feira, 10 de abril de 2014

Quem sou eu?

Eu sou a Mah, tenho 22 anos, e há um ano e meio fui diagnosticada com fibromialgia.
Criei esse blog para desabafar e poder ajudar outras pessoas com o mesmo problema que eu.
Acabei criando esse novo e-mail, porque as pessoas geralmente não entendem o que é a fibromialgia e aqui quero poder contar tudo o que acontece comigo sem medo de ser julgada.

Eu não sou uma mega entendedora do assunto, ainda estou em fase de adaptação de remédios, mas quero compartilhar o que eu sinto com vocês.

Hoje eu acordei cedo, e pensei "Hoje vai ser um dia bom!", comecei a arrumar meu quarto, estava empolgada, daí depois de uma hora +-, resolvi deitar para descansar um pouco, já que minhas pernas doíam e o sono era forte demais. Consegui levantar 5 horas depois, com metade de mais um dia perdido, aquele sentimento de fracasso, de pensar "porque?", um desânimo sem tamanho...

Enfim, vim para o computador criar esse blog.


É super estranho ser tão jovem e ter o fôlego e a disposição de uma pessoa 50 anos mais velha.
É revoltante isso.
Eu passei da fase de ficar me culpando, ou ficar irritada por ter fibromialgia, às vezes volta aquele desânimo e aquela pergunta sem reposta "por que eu?".
Minha médica costuma dizer que é bom ver uma jovem já que ela etá acostumada a ter só "velhos" no consultório.
Às vezes eu fico pensando como seria envelhecer e tal, não fico muito animada com isso, porque realmente acho que eu não sou forte para suportar todos os problemas que a velhice nos trás.
Também tenho medo de desenvolver algo mais grave como artrite reumatóide. Na verdade eu faço os exames de rotina a cada 6 meses a fim de prevenir essa doença.

Eu estou aprendendo a viver com fibromialgia, pois ela será minha companheira para a vida.
Tenho dias melhores, e outros piores..
Hoje não foi um dia bom para o meu corpo, mas paciência. Acredito que amanhã vai ser melhor.

Eu ficaria muito feliz de ler comentários, mas se você só tem coisas ruins para dizer, nem diga.

Um beijo, Mah.

Um comentário:

  1. Mamazinha linda do meu coração =) tenho 46 anos, sou casada, cristã e tenho 2 filhos. As vezes me sinto também com 60 70 anos.. =) mas acredito com todas as letras que sempre haverá um dia melhor!!! outros nem tanto... mais se vierem já sei como sair. Converso muito com meu esposo que eu creio que vai ser canonizado =) você ainda vai ouvir falar do São Claudio de Fortaleza/CE padroeiro dos esposos de mulheres com FM =) e ele também me aconselhou a não ler depoimentos deprimentes... Ok. mas ouço o que posso pois muitos não tem a quem desabafar e precisam de conforto de quem entende. Muitos dias melhores para você, =D

    ResponderExcluir